domingo, 18 de julho de 2010

Sonho


Despertador toca,
acordo de rompante
mas fico no meu local de repouso.

O calor trespassa a persiana,
dando um ar de sua graça,
um prazer matinal incontestável.

Penso na noite inacreditável que vivi,
nos sonhos que passaram pela minha cabeça
enquanto descansava o corpo.

Preparo a alma para mais um dia preenchido,
mentalizo o corpo para se cansar
mais um pouco.

Subitamente,
o desenrolar de acontecimentos
deixa-me cabisbaixo.

Apercebo-me que hoje é domingo,
e que o longo dia só começa
numa tarde que deverá revelar solarenga.

Volto para a cama,
protesto com o despertador por ter tocado,
apesar de saber que a culpa é unicamente minha.

Fecho os olhos,
começo a pensar no bom que há na existência,
dou um último suspiro e adormeço.

Estou vivo,
Estou presente,
Estou a sonhar.

1 comentário: