domingo, 5 de dezembro de 2010

Sinapses

Energia eléctrica,
Sinto-me electrocutado de tanto pensar,
Dói-me o cérebro de racionalizar,
Demasiada energia para conseguir canalizar.

Sinapses disparam em uníssono,
Sinto-me atacado pela minha própria química!

Perco controlo das funções básicas,
Sinto-me impelido para um chão sem chão,
Uma profundidade não profunda,
Um sim significado de não,
Tanto pensar,
Tanto racionalizar,
Estou a enlouquecer,
Estou a perder
O controlo!

Escrevo sem sentido,
Procuro sentido para o sentido
E significado para o significado,
Quero descrever o nada mas faltam-me palavras,
Demasiadas palavras,
Demasiada diversidade,
Demasiados teoremas, problemas!

Onde está o céu neste quarto fechado?
Porque me sinto enjoado?
Sinapses, Ó sinapses,
Não percam as estribeiras neste momento
Malogrado,
É demasiado!

Zeus, onde estás!
Tenho mais energia que tu!
Sinto-me nuclear,
Vou rebentar
De tanto pensar!
Química, equilibra-te!
Quero sentir-me jovial,
Original
Sem ser trivial!
Quero ser desigual!

Chuva,
Trovões e relâmpagos!
Sinto-me mais poderoso que a humanidade!
Sou uma central eléctrica em pleno funcionamento!
Quem quer energia?!

Química!
Sinapses!
Electricidade!
Um bolo com todos os ingredientes para o desastre!
Pum!

Queimei...
Subitamente terminou a energia...
Sinto-me apenas mais um vulgar espécimen...
Estou lento... Ultrapassado... Nada de nada sai daqui...
Perdi-me...
Quero reencontrar-me...

Electricidade...
Sinapses...
Química...

Porque me abandonaram?

2 comentários:

  1. Obrigado. Por acaso considero-o um desastre, foi algo que saiu nem sei bem de onde, mas é sempre bom ter feedback positivo :)

    ResponderEliminar